quarta-feira, 1 de abril de 2015

1o. FESTIVAL MONTE ROCK MOR

Fui agraciado com um convite da Prefeitura de Monte Mor, para ser jurado no 1o. Festival Monte Rock Mor de bandas independentes. Seria uma ótima oportunidade para conhecer a cena roqueira da região e ver o nível das bandas apresentadas no evento.
O festival, apresentado pelo grande Marcelo Menegatti, contou com 40 bandas divididas em dois grupos - 20 no sábado, e 20 no domingo - e ao longo desses dois dias, muito rock invadiu a cidade de Monte Mor.


A comissão julgadora, além de contar com a minha pessoa, ainda teve as presenças ilustres de Rick Furlani, um dos principais guitarristas de rock e blues do país, e Amyr Cantúsio Jr., músico formado pela Unicamp, crítico musical, colunista, artista plástico, enfim... uma verdadeira entidade musical. 
Amyr Cantúsio Jr., Rick Furlani e Vitor Rodrigues


Ao longo desses dois dias, as bandas surpreenderam pela atitude, porém apenas as vinte melhores colocadas passaram para a final, que acontecerá no dia 12 de abril no Largo São Benedito. A banda vencedora do sábado foi a Alguns Trocados que aliou criatividade e ótimos arranjos; e com uma apresentação forte e impressionante, Anistie levou o segundo lugar. Já no domingo, a vencedora foi a Black Betty, afinados e muito bem entrosados engataram um blues arrasador. O segundo posto foi ocupado pela banda Terráqueos numa apresentação de outro mundo abduzindo todos com sua mensagem e performance fenomenal.
 Black Betty (Campinas) Alguns Trocados (Monte Mor)
Anistie (Indaiatuba)
Terraqueos (Indaiatuba)



Deve-se exaltar o festival pela atitude digna e corajosa em fazer um evento que reúne música autoral e bandas independentes não só da cidade, mas de toda a região. Tivemos grupos de Indaiatuba, Campinas, Sorocaba e até mesmo de Alfenas (MG) enriquecendo mais ainda o festival. Em suma, foi um sucesso! Dia 12 estarei lá para eleger a melhor banda do Festival Monte Rock Mor.

Agradecimentos especiais: Prefeitura de Monte Mor, Marcelo Menegatti, Ronaldo Cortês, Karô Muro, Amyr Cantúsio Jr., Rick Furlani, bandas e patrocinadores do evento.