terça-feira, 21 de abril de 2015

FINAL DO 1º FESTIVAL MONTE ROCK MOR

Dia 12 de abril compareci mais uma vez ao Festival Monte Rock Mor organizado pela prefeitura de Monte Mor. 
Uma data mais do que especial porque era o dia para escolher a melhor banda do festival.
E o clima, que já estava quente, começou a esquentar mais ainda com a aproximação do início do evento. E como é legal ver todas as pessoas - público e banda - se engajando nessa atmosfera contagiante. E para dividir essas emoções estavam ao meu lado o grande guitarrista Rick Furlani, e o talentoso produtor Maurício Cajueiro. O mestre Amyr Cantúsio não participou porque teve um compromisso importante e não pôde ir. 
Rick Furlani, Maurício Cajueiro e Vitor Rodrigues

Ao longo do dia, as bandas dos mais variados estilos se apresentaram no magnífico palco erguido na frente da igreja da praça principal. Todas elas demonstrando talento e personalidade, e sempre costumamos dizer que não há vencedores, e isso é uma verdade incontestável. Só o fato dos participantes tocarem seus instrumentos - com destreza ou não - demonstra o quanto eles estão se dedicando a algo, se dedicando à arte, e isso é inerente do ser humano. E o concurso serve de veículo pra mostrar essa arte, divulgar seu talento independente de vencer ou não, e ao mesmo tempo engaja toda uma comunidade, e isso é um fator importantíssimo.

Marcelo Menegatti, Karô Muro, Maurício Cajueiro, Vitor Rodrigues e Rick Furlani

Foi uma experiência que quero repetir com mais frequência, porque me deram a oportunidade de ver e ouvir novos talentos que estão sendo forjados. Jovens vindo das mais variadas localidades que fizeram daqueles 10 minutos de palco, o melhor show da vida deles. É necessário que haja muito mais iniciativas como essas. Mostrar e incentivar novos talentos. 
A grande vencedora da noite foi a Anistie, que em sua apresentação levou o público a uma verdadeira catarse, chegando até mesmo a acabar com a luz na praça. Mesmo assim, o público se interagiu com a banda e invadiu o palco numa comoção generalizada.
Banda Anistie

Parabéns a todos que fizeram desse evento um verdadeiro sucesso!

Agradecimentos especiais: Prefeitura de Monte Mor, Marcelo Menegatti, Ronaldo Cortês, Karô Muro, Amyr Cantúsio Jr., Rick Furlani, Maurício Cajueiro, bandas, equipes e patrocinadores do evento.