quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

E AGORA DAVE MUSTAINE?!

Hoje assisti um Behind The Scenes do Big Four na cidade de Sofia, capital da Bulgária.
Foi, de certa forma emocionante, porque mostrou um pouco o quê acontece nos bastidores de um grande festival, das bandas participantes, da emoção do público, enfim, tudo que cerca o evento. 
E o mais emocionante foi ver Jeff Hanneman fazendo um de seus últimos shows com o Slayer; saber que Tom Araya tem stage fright; o abraço fraternal entre Mustaine e Hetfield; e um Lars bem humorado. Aliás, outra cena muito legal foi vê-lo conversando sobre filhos com Dave, e como foi bacana isso.




Mas não era bem isso que gostaria de compartilhar com vocês. A história é outra.
Bem no começo do video, Dave Ellefson falava sobre o clima de chuva que pairava no estádio nacional Vasil Levski em Sofia, e ao mesmo tempo ele torcia para que desabasse o mundo no show do Slayer. 
Mas a natureza veio dar o ar da graça justamente no show do Megadeth fazendo Dave Mustaine perder a aposta para os outros membros da banda. Em relação à performance, pude perceber que foi uma das melhores apresentações do Big Four, com a banda afiada no palco, e junto à chuva que caia sem dó, parece que dava mais combustível para que a performance ficasse mais e mais irada, tanto por parte da banda como do público também.


E claro, assistindo o video não tem como imaginar certas coisas, por exemplo, com Shawn Drover e Chris Broderick fora da banda as especulações sobre a volta de Nick Menza e Marty Friedman ficam mais fortes. Mas, e se isso acontencer? 
Torço muito pra que isso se torne realidade porque precisamos de um Rust In Peace 2 - não é pedir muito né? - não que seja exatamente igual mas que venha com aquela enciclopédia de riffs cabulosos; que venha com solos que tocam a alma, leia-se Tornado of Souls; com vocalizações insanas e capa do Repka (risos). 


O video retratou um Dave Mustaine muito diferente daquele que a gente leu através dos anos, aliás o Megadeth foi o primeiro assunto na estreia do meu blog, e espero que esse ano todos nós sejamos testemunhas da volta daquele line-up glorioso.
E agora Dave?!