quarta-feira, 22 de outubro de 2014

FRANGO COM LARANJA E CURRY

É o seguinte, esse blog serve para que eu possa dividir com vocês minhas opiniões, experiências, gostos musicais e informações - principalmente! Então, aproveitando o ensejo, e o grande sucesso da minhas aventuras gastronômicas no Facebook, estou postando - a pedidos - a receita do frango com laranja e curry. Enjoy it!

FRANGO COM LARANJA E CURRY – Vitor Rodrigues

INGREDIENTES:
- 1kg de coxa e sobrecoxa
- 4 laranjas
- 2 cebolas
- 1 colher de sopa de curry
- 1 colher de sopa de alho ralado
- 1 colher de chá de gengibre ralado
- Sal a gosto
- Pimenta a gosto
- 3 cravos-da-índia
- 1 canela em pau

PREPARO:
Numa tigela coloque o frango e tempere com sal, pimenta, gengibre e o alho. Uma dica é furar a carne do frango com a ponta da faca para que o tempero penetre com mais eficiência. Depois, coloque na geladeira, com um plástico protetor.
Obs.: Faço tudo isso um dia antes.
No outro dia, coloque os pedaços do frango em uma fôrma – não precisa colocar óleo. Aqueço o forno em temperatura alta por uns 10 a 15 minutos.
Espremo as laranjas e adiciono o curry e reservo. Enquanto isso corto as cebolas. Uma delas corto em picadinho e coloco na fôrma junto com o frango, e a outra cebola corto em 4 pedaços.
Adiciono o suco de laranja com curry na fôrma, os 4 pedaços de cebola, os 3 cravos e a canela em pau.
Depois coloco no forno por uns 30 minutos, e está pronto. 
Sirva com batatas assadas.

Dica #1 – Antes de levar ao forno, aproveite e coloque alguns dentes de alho com casca e tudo. Ele vai ficar parecendo uma pasta e pegará todo o gosto do caldo.

Dica #2 – Essa receita é mais recomendável se você for usar frango com pele, mas nesse caso fiz sem pele e o resultado foi muito bom.