domingo, 6 de julho de 2014

#DESISTIRNUNCA


Neymar, o nome do momento.
Comoções generalizadas com o sofrimento do jovem craque. Restando dois jogos para a final da Copa, ele sofre falta – na verdade uma agressão – e sai aos prantos porque sente que seu sonho de disputar uma final, pela primeira vez em pleno Maracanã – o maior palco do futebol mundial – termina.
Mas, quantas vezes você já adiou um objetivo por alguma “falta” no meio de campo da sua vida?
Parece até pergunta de psicólogo ou de algum filósofo da new age, mas a verdade é que a gente adia desde os pequenos objetivos até os maiores por causa de algum motivo.
Motivo vem de motivação, ou seja, algo que nos motiva à ação.
O mais importante na verdade é não desistir... nunca! E é isso que trata o assunto de hoje do meu blog. Depois de um longo e tenebroso inverno – precisava colocar essa frase (risos) – volto a postar no meu blog. Devido aos vários compromissos importantes (motivos), e estou retornando e firmando dentro de mim o seguinte hashtag: #desistirnunca. Assim como o guerreiro Mandu Ladino não desistiu de lutar pela sua raça, independente qual nação estava ao seu lado, e isso vale em todos os setores da vida, em todas as suas decisões, e traçando um certo paralelo com o futebol, vimos que no fundo estamos todos tentando atingir um objetivo e levar a taça. 
Aliás... qual a taça que você quer levar para a sua vida?