terça-feira, 10 de junho de 2014

VOODOOPRIEST LANÇA HOJE O ÁLBUM "MANDU" EM FORMATO DIGITAL

O Voodoopriest lança hoje o seu tão-aguardado álbum “Mandu”. O disco pode ser ouvido na íntegra e ser adquirido pelo site da banda (www.voodoopriest.com.br). O disco em CD será lançado no final do primeiro semestre pela gravadora Die Hard.

O primeiro disco do Voodoopriest, formado por Vitor Ro

drigues (vocais), Covero (guitarra), Renato De Luccas (guitarra), Bruno Pompeo (baixo) e Edu Nicolini (bateria) é conceitual e conta a história verídica de Mandu Ladino, índio que liderou a resistência contra o extermínio de tribos indígenas e invasão de suas terras pelo homem branco na região do estado do Piauí no início do século 18.

A arte da capa foi feita pelo artista polonês Raf the Might, que tem em sua lista de clientes nomes de peso como Metallica, Slayer, Kreator e outros. O disco foi produzido por Brendan Duffey e Adriano Daga do Norcal Studios, em São Paulo.

SOBRE O VOODOOPRIEST
O Voodoopriest tem como seu frontman Vitor Rodrigues, considerado um dos melhores vocalistas do metal brasileiro, e que construiu com a banda Torture Squad uma carreira de sucesso de quase 20 anos, com seis álbuns lançados e inúmeras turnês nacionais e internacionais. Entre as conquistas, destaca-se a vitória no concurso Wacken Metal Battle 2007, do festival alemão Wacken Open Air, o maior festival de metal do mundo, concorrendo com centenas de grupos do mundo todo. No início de 2012, Vitor Rodrigues deixa a banda Torture Squad e no final desse mesmo ano, forma o Voodoopriest, com quatro instrumentistas da cena paulista que vinham construindo carreiras de sucesso com suas bandas: os guitarristas Covero (Endrah, ex-Nervochaos) e Renato De Luccas (Exhortation), o baixista Bruno Pompeo (Aggression Tales, ex-CPM) e o baterista Edu Nicolini (ex-Nitrominds, ex-Musica Diablo). O quinteto tem uma excelente resposta do público e da imprensa especializada com seu primeiro lançamento, o EP ‘Voodoopriest’, e com as impactantes apresentações da banda por todo o país, incluindo festivais como Palco do Rock (Salvador/BA), Festival de Rock Humanitário (Cabo Frio/RJ) e Otacílio Rock Fest (Otacílio Costa/SC) e como banda convidada para grupos como Hirax (EUA), Avenger (UK), Andre Matos e Korzus.

Com o lançamento do álbum “Mandu”, o Voodoopriest vem mostrar que o Brasil tem mais uma banda de excelente qualidade para ser apresentada ao cenário do metal mundial.

Voodoolinks:


Contatos para shows:
Rockshowbiz / Vera Kikuti
11 9 5352-7711 (Tim)
11 5071-3423 (Fixo)